Goleiro da Seleção Brasileira pode assumir a vaga de Marchesin no Grêmio
Atleta somente atuou por uma equipe em sua carreira
O departamento de futebol do Grêmio iniciou o planejamento em busca de um substituto para Agustín Marchesin. O argentino será o mais novo reforço do Boca Junior, clube de seu país de origem. Com a vaga deixada pelo medalhão, o Imortal Tricolor pode ir em busca de Matheus Cunha, atleta do Flamengo e que conta com passagem pela Seleção Olímpica.
Apesar de possuir vínculo com o rubro-negro carioca válido até o final de 2025, a diretoria do Flamengo não descarta abrir negócio por seu cria. Aos 23 anos, o goleiro detém 1,93m de altura, fator que potencializa os trabalhos abaixo do arco. No entanto, mesmo podendo assinar pré-contrato com o Grêmio em meados desta temporada, o Imortal não oficializou proposta por Matheus Cunha.
Com pressa para preencher a titularidade do elenco orquestrado por Gustavo Quinteros, a diretoria do elenco gaúcho deseja contar com um jogador para atuar imediatamente. Sendo assim, Matheus está temporariamente descartado dos planos do Grêmio, já que o tricolor teria que obrigatoriamente desembolsar sua multa rescisória.
Confira os números do atleta:
- Flamengo: 87 jogos (categorias de base + elenco principal)
- Seleção Brasileira: 1 jogo (categoria Sub-23)
- Títulos: Libertadores (2022) – Copa do Brasil (2022 e 2024) – Campeonato Carioca (2021 e 2024).
Grêmio com um Plano A
Para recompor à altura o arco do Imortal Tricolor, o departamento de futebol aprovou a busca por Matheus Magalhães, goleiro que defende as cores do Braga, de Portugal, desde 2014. Apesar de possuir contrato até meados de 2027 com a equipe europeia, o brasileiro enxerga com bons olhos retornar a seu país de origem.
“(A cobiçada é) Matheus Magalhães, goleiro brasileiro revelado pelo América-MG e que está há 11 temporadas como titular do Braga, de Portugal. O Grêmio entende que precisa contratar um goleiro brasileiro devido a questão do limite de estrangeiros. O Grêmio quer contratar o goleiro por sua avaliação positiva, mas o Braga deseja pedir entre 2 e 3 milhões de euros. Não deve chegar a R$ 500 mil (salário) por mês”, pontuou o portal GZH.